Abandonar o site da sua empresa faz você perder clientes todos os dias

89% das empresas não fazem atualizações constantes no site institucional. Nos últimos anos, houve um aumento no número de empresas que possuem site no Brasil. Ótimo para os consumidores, esse aumento também trouxe novas responsabilidades para as empresas que se preocupam com a imagem e também com a atração de clientes.

Essa é a impressão que um cliente tem quando vê um site abandonado

Se fizermos uma pesquisa, vamos chegar a conclusão que a maior parte dos sites empresariais se parecem com essa loja.

Abandonar um site institucional é um erro é tão grave ou até pior que abandonar uma loja física, já que os dois ajudam a transformar potencias clientes em clientes reais.

Uma nova filial da sua empresa

Se a sua empresa já tem um site ou está pensando em ter um, saiba que ele deve ser tratado como uma nova filial da sua empresa. Hoje em dia é cada vez menos comum vermos consumidores visitando várias lojas procurando por preço ou um produto em específico.

Quantas vezes nos últimos meses você precisou ligar para várias empresas para resolver um problema? Estamos na era da resposta para a maior parte das dúvidas em menos de 1 segundo. Se precisamos de um produto ou um serviço, é só digitar no Google e voilà!

Só que assim como uma loja física, o seu site tem que estar preparado para receber seus potenciais clientes e informá-los de forma atualizada sobre os principais produtos, serviços, forma de pagamento, horários e canais de comunicação com a sua empresa.

Imagine o quão satisfeito ficaria o seu cliente se todas as perguntas que ele tinha na cabeça fossem respondidas com uma simples visita ao seu site, e que no final dessa visita, tenha um botão para ele ligar e agendar um atendimento.

Agora, por outro lado, imagine o quão frustrado fica um cliente que entra em um site e percebe que o conteúdo é de 3, 4, 5 anos atrás. Será que ele vai entrar em contato? Ele nem sabe se a empresa ainda existe.

Aberto 24/7

Agora que já sabemos que o seu site tem a mesma importância que uma nova loja ou escritório físicos da sua empresa, vamos para mais um diferencial.

Um site empresarial fica aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana e você não paga nada a mais por isso. Diferente de uma loja física, onde se aumenta vários custos ao estender o horário de funcionamento, o seu site fica o dia inteiro ali, pronto para servir um cliente interessado pela sua empresa.

Todo mundo já passou por uma noite sem sono, em que surgem diversas dúvidas na hora de dormir. Essas dúvidas não respondidas, que deixam nosso sono mais distante ainda. Então, pegamos o celular, abrimos o Google e digitamos nossa pergunta naquela caixinha mágica que tem quase todas as respostas do mundo.

“hoje eu vou dormir cedo”

Isso também acontece com os seus consumidores. Estar presente em um momento de reconhecimento do problema é uma parte fundamental para um bom relacionamento de marketing e posteriormente, a compra.

Resolvendo o problema

A solução para esse problema é além de ter um site atualizado, continuar inserindo conteúdo e sempre revendo páginas e meios de contato.

Aqui na THP, seu site empresarial é atualizado automaticamente de acordo com as novas versões dos softwares utilizados (geralmente são lançadas mais de 6 versões por ano).

Por criarmos sites profissionais e gerenciáveis, todo conteúdo pode ser rapidamente alterado sem afetar a usabilidade do site.

Mas e você? Quer saber se o seu site te ajuda ou te atrapalha na hora de atrair clientes? Faça nossa Avaliação Gratuita clicando no botão abaixo!

Descubra se o seu site está preparado para levar clientes até você

Conteúdo Relacionado

Como saber se meu site é bom?

Como saber se meu site é bom?

Mesmo que você não seja um expert do desenvolvimento de sites ou design, existem formas de saber se o site da sua empresa é bom o suficiente para conseguir um boa posição nos mecanismos de busca e conquistar clientes. Antes de falar sobre os tópicos que irão definir a...

Como saber se meu site é bom?

Como saber se meu site é bom?

Mesmo que você não seja um expert do desenvolvimento de sites ou design, existem formas de saber se o site da sua empresa é bom o suficiente para conseguir um boa posição nos mecanismos de busca e conquistar clientes. Antes de falar sobre os tópicos que irão definir a...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *